NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO IV ENEON

TRABALHOS A SEREM APRESENTADOS
IV ENEON E I ETAEN
Data de submissão PRORROGADA: 16 de Novembro de 2018

INSTRUÇÕES GERAIS


Os trabalhos inscritos serão aceitos aos grandes eixos temáticos:
1. PROMOVENDO O PROTAGONISMO DA MULHER - Ações voltadas para o empoderamento do ser mulher em todas as fases do seu ciclo vital.
2. SEGURANÇA NA ASSISTÊNCIA AO BINÔMIO - O  saber/fazer da Enfermagem na promoção de uma assistência segura a mulher e o neonato visando reduzir as taxas de morbimortalidade.
3. FORTALECIMENTO DA AUTONOMIA PROFISSIONAL - O saber/ser do Enfermeiro na buscar da sua identidade, unidade e autenticidade.

Os autores deverão escolher um Eixo Temático relacionado ao trabalho no ato da inscrição e selecionar a sua modalidade de apresentação: E-poster. (Apresentação eletronicamente em data show)

Serão aceitos estudos referentes a resultados de pesquisas concluídas, Monografia, Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação, Especialização ou Residência em Enfermagem Obstétrica ou Neonatal, Relato de Experiência, Dissertações e Teses (defendidas nos últimos 3 anos, com comprovante de defesa junto com o resumo), Revisões de Literatura em suas diversas categorias e Reflexões Teóricas.

O relator do trabalho deverá ser sócio da Associação Brasileira de Obstetrizes, Enfermeiros Obstetras e Neonatais e enviar o comprovante de quitação da anuidade do ano de 2018.

O relator do trabalho deve estar inscrito no evento, sendo permitida até 02 (duas) apresentações. Não haverá limite para participação em trabalhos.

Serão permitidos até no máximo, 05 (cinco) autores por trabalho.

Não serão aceitos resumos sem orientação de um professor ou profissional da área de saúde de nível superior. Que deverá estar em negrito.

Os resumos enviados fora do prazo estabelecido e/ou que não se enquadrarem nas normas científicas do evento, não serão avaliados sob qualquer hipótese, não cabendo recurso.

Os resumos recusados não serão devolvidos para os autores, não cabendo recurso.

A Comissão Científica do evento não divulgará os nomes dos avaliadores de cada trabalho científico.

Os relatores dos trabalhos aprovados serão comunicados através do e-mail informado no resumo e será dado o prazo de 5 (cinco) dias para o envio do Trabalho para apresentação em modelo padronizado do evento, que será anexado com a informação da aprovação do trabalho.

Será emitido somente um certificado com o nome do relator e dos autores.

Os trabalhos que não forem apresentados no evento não receberão certificados.

O trabalho só será aceito para submissão com a devida comprovação do pagamento da inscrição do autor. Se o trabalho for de co-autoria é absolutamente necessário que o autor-relator do trabalho esteja inscrito no evento. Se os demais autores quiserem participar do evento, terão, naturalmente, que fazer suas respectivas inscrições.

A submissão deverá ser feita através do email cientificaabenfo.al@gmail.com mediante envio do arquivo correspondente ao Resumo até dia 16 de novembro de 2018.

  • PRIMEIRA ETAPA: NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DO RESUMO 

A digitação deverá ser realizada no Word for Windows 97 ou versões mais atuais.

O resumo deve ser escrito em português sem parágrafo, respeitando a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa. Deverá conter no mínimo 200 e máximo de 300 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples e justificado.

As margens devem ser: superior e esquerda de 3,0 cm e direita e inferior de 2,0 cm. Gráficos e figuras não serão permitidos.

O título deve conter todas as letras maiúsculas, centralizado e em negrito, deve ser informado no campo específico e no arquivo. Deverá conter até 15 (quinze) palavras. Não colocar no título identificação do local do estudo.

O texto deve ser iniciado sem recuo. Os termos introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusões, descritores e referências devem ser destacados com letras maiúsculas e em negrito. Deve constar de 3 a 5 descritores abaixo do resumo de acordo com a nomenclatura DECs Bireme – http://decs.bvs.br/ ou MeSH Terms - www.ncbi.nlm.nih.gov/mesh.

As referências deverão ser sinalizadas no texto citando o nome dos autores e ano e listadas no final do resumo conforme NBR 6023. Serão aceitas até 5 (cinco) referências nesta ocasião.

Durante o processo de submissão do resumo, os autores deverão anexar o arquivo do Resumo (Somente texto com título) sem identificação dos autores, estes devem ser informados apenas nos campos específicos futuramente.

O avaliador emitirá um parecer favorável ou não para o trabalho e posteriormente o autor deve seguir a submissão do trabalho completo.


  • SEGUNDA ETAPA: NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO PARA APRESENTAÇÃO (Após a aprovação do resumo)

Os e-posteres devem ser elaborados rigorosamente dentro das normas e configurações a seguir:

– Usar o modelo de arquivo PowerPoint, em um único slide, porém anexar o arquivo no e-mail de aprovação em PDF – modelo será enviado na momento da aprovação

– Configuração de Tamanho de página: 14,29 cm x 25,40 cm (largura x altura); 

– Slides dimensionados para: Apresentação na tela (16:9); 

– Orientação de página: Retrato; 

– Tipo de fonte: Arial;

– É permitida a utilização de imagens e gráficos, desde que no mesmo slide.


Os trabalhos serão apresentados na forma oral e visual pelo relator, em local destinado para isto. A apresentação será de três minutos com arguição de 2 minutos.

Os relatores serão informados sobre o dia, a hora e o número da sala em que seu e-poster será projetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário